sexta-feira, 22 de março de 2013

Comunicado Seds: Parceria com o Santander oferece 15 bolsas de estudo na Espanha para os servidores da Defesa Social.



Enviado por José Fabio (Diretor do Albergue S. Francisco)


22/03/2013
Quinze bolsas de estudo serão concedidas, por meio do Programa de Mobilidade Internacional do Banco Santander, para os profissionais do Sistema de Defesa Social (Seds)  ingressarem no curso de Espanhol da Universidade de Salamanca, em Madri, na Espanha.
A inciativa é promovida por um Termo de Cooperação Técnica entre a Seds e o Banco Santander, firmado em dezembro de 2012.  A primeira etapa do acordo terá início no dia 03 de maio de 2013 com a contemplação de  um servidor  efetivo da Secretaria de Estado de Defesa Social. O prazo de inscrição é do dia 22 a 27 de março de 2013.  A  seleção do bolsista deverá ocorrer até o dia 04 de abril de 2013.
Clique aqui para visualizar o Edital  e fazer sua inscrição.
EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ENSINO DO IDIOMA ESPANHOL DO PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A E A SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL
GERÊNCIA DA QUALIDADE DA ATUAÇÃO DO SISTEMA DE DEFESA SOCIAL
NÚCLEO DE ENSINO INTEGRADO 1
PROGRAMA DE BOLSAS DE EDUCAÇÃO DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL e o BANCO SANTANDER, celebraram o Termo de Cooperação Técnica com objetivo de valorizar os servidores públicos; promover investimentos em sua formação técnica e profissional, e contribuir para a excelência na prestação dos serviços públicos por meio da disponibilização de Bolsa de Estudos do idioma espanhol para intercâmbio na Universidade de Salamanca em Madri/Espanha.
O intercâmbio cultural é importante elemento de formação intelectual dos servidores, proporcionando-lhes formação de alto nível, bem como a possibilidade experimentar o contato com culturas globais, de modo a contribuir com sua formação humana e técnica.

1. OBJETIVO:
Disponibilizar 1 (uma) bolsa de estudos do idioma espanhol na Universidade de Salamanca em Madri/Espanha para intercâmbio de servidor efetivo da Secretaria de Estado de Defesa Social.

2. DURAÇÃO:
O programa de treinamento tem duração de 28 dias, com início em 03 de maio de 2013 e finalização em 30 de maio de 2013.

3. BOLSA:
A bolsa de estudos contempla: passagem aérea em classe econômica Belo Horizonte/São Paulo/Madri e Madri/São Paulo/Belo Horizonte; traslado do aeroporto de Madri até a universidade espanhola hospedeira; inscrição para a participação no curso ministrado pela universidade estrangeira; hospedagem no alojamento da universidade hospedeira e 03 (três) refeições diárias na universidade hospedeira.

3.1. PROGRAMAÇÃO
03/05/13 – Evento de Embarque;
06/05/13 – Evento de Recepção na Sede do Banco Santander – Ciudad Financiera; 2
07/05/13 – Visita à Guarda Civil Espanhola – Madri;
08/05/13 – Visita à Academia de Policia – Ávila;
09/05/13 – Início das aulas;
09/05/13 – Jantar alto comando, executivos do Santander (Brasil e Espanha) e Reitor universidade de Salamanca – Hotel D. Gregório – Salamanca;
10/05/13 – Evento Casa Brasil – Salamanca;
11/05/13 – Evento de Boas Vindas na Universidade de Salamanca;
30/05/13 – Retorno ao Brasil.
4. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
4.1. Ser servidor efetivo da ativa do Estado, lotado na Secretaria de Estado de Defesa Social ou em alguma de suas Unidades;
4.2. Possuir disponibilidade para permanecer na Espanha de 3 a 30 maio de 2013 com a autorização prévia da Chefia Imediata;
4.3. Não ter problemas legais que possam impedir a entrada e permanência na Espanha;
4.4. Possuir obrigatoriamente passaporte com validade superior a 6 (seis) meses;
4.5. Providenciar obrigatoriamente seguros de saúde e de vida (seguro viagem);
4.6. Concordar em estudar durante o período de vigência da bolsa, com dedicação integral na universidade hospedeira;
4.7. Estar disposto a seguir as instruções e cooperar com universidade hospedeira;
4.8. Ter completado os estudos do ensino médio em escola no Brasil;
4.10. Gozar de saúde mental e física;
4.11. Possuir conhecimentos, no mínimo nível básico do idioma espanhol.
4.1. Documentos para inscrição
4.1.1.1 Enviar o formulário de Inscrição devidamente preenchido devidamente assinado pelo candidato e pela chefia imediata. Formulários sem assinatura da chefia imediata serão desconsiderados.
4.1.1.2. Cópia do Passaporte.
4.2. Prazo de Inscrição
O prazo para recebimento da documentação é de 22 a 27 de março de 2013, por meio do endereço:
Secretaria de Estado de Defesa Social - Núcleo de Ensino Integrado
A/C: Luís Fernando Gonçalves
Cidade Administrativa
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG.
Edifício Minas – 3º andar.
CEP: 31.630-900
4.3. Critérios de Desempate
4.1.2.1 Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou encaminhados via Correio. Neste caso deverão ser postados até a data limite de inscrição.
4.1.2.2 O resultado estará disponível na intranet da Seds no dia 04 de abril de 2013.
 
4.2.1. A nota da Avaliação de Desempenho individual do ano de 2012;
4.2.2. Aqueles com habilidades linguísticas terão precedência na seleção caso o número de inscritos seja maior que número de vagas.
5. CONDIÇÕES
5.1. O selecionado deverá firmar com o Estado Termo de Compromisso, assumindo permanecer em exercício de cargo ou função pública no Poder Executivo Estadual por, no mínimo, 3 (três) anos após o término do curso, conforme anexo (Resolução Seplag N.º 027, de 28 de Junho de 2007) sob pena de ressarcimento.
5.2. Assumir, às suas expensas, as demais despesas e providências necessárias à realização da viagem: passaporte, visto, transporte, alojamento e refeições fora da universidade hospedeira, inclusive gastos adicionais incorridos por cônjuges, dependentes ou ainda eventuais acompanhantes.
 
6. COMISSÃO AVALIADORA
A Comissão Avaliadora será formada por representantes das Subsecretarias da Secretaria de Estado de Defesa Social e Gabinete indicados pelos respectivos Dirigentes Máximos.
PROGRAMA MOBILIDADE INTERNACIONAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Foto
3x4
Recente
1. NOME COMPLETO__________________________________________________________
 
2. NACIONALIDADE____________________________________________________
 
3. SEXO (Marque a opção correta)
Masculino Feminino

4. DATA DE NASCIMENTO __ / /____
 
5. LOCAL DE NASCIMENTO
 
6. DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
CPF: ____
RG: ____________ 5
 
7. ESTADO CIVIL (Marque a opção correta)

Solteiro Casado Separado Divorciado Viúvo.
8. CONTATO PROFISSIONAL

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