sexta-feira, 29 de março de 2013

Efes encerra curso de capacitação para agentes penitenciários em Juiz de Fora.


Oitenta e dois servidores concluíram o I Curso de Capacitação em Escoltas para Agentes de Segurança Penitenciário.  O treinamento foi promovido pela Escola de Formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Efes).  As aulas aconteceram em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional (Ciesp) de Minas Gerais. Direitos humanos, comunicação operacional, técnicas de algemação, armamento e tiro foram alguns dos assuntos abordados.                                               

Com a participação dos agentes penitenciários dos presídios de Ouro Preto e Mariana, na região central do estado, além dos agentes prisionais da Ciesp, o curso, iniciado no dia 27 de fevereiro, teve a duração de 80 horas/aula. “O objetivo foi aprimorar os conhecimentos na área de escolta, aliando a isso o comprometimento e profissionalismo para obter êxito no cumprimento das missões, em consonância com as diretrizes da Seds/Suapi”, explicou o coordenador operacional da Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional, Jardeson do Carmo.

Além de integrantes do Comando de Operações Especiais (Cope) de Belo Horizonte, do Grupo de Intervenções Rápidas (Gir) e do corpo técnico da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, localizada em Juiz de Fora, funcionários da Penitenciária José Edson Cavalieri, também em Juiz de Fora, participaram como instrutores do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário