domingo, 16 de junho de 2013

PLC:087/11 - Veto nº. 02/13: Presidente esclarece sobre pauta do Senado.

Como é de conhecimento de todos, o veto nº. 02/13, que trata do nosso porte de arma, entrou em pauta na semana passada e continua na pauta do próximo dia 12, e de acordo com o presidente Francisco nada será votado no Congresso Nacional por esses dias, pois o presidente Renan Calheiros está ausente em viagem ao exterior.

“Peço que os companheiros não confundam sessão do Congresso Nacional com Sessão da Câmara ou do Senado. Se estão vendo os vetos na pauta da ordem do dia é por ter sido convocada a sessão na semana passada e a mesma não ter sido concluída, mas, encerrada sem votação. Assim, ela será sempre a mesma, transferindo-se na sequência de sua abertura até que o Presidente determine diferente, suspendendo, cancelando, alterando a pauta da sessão plenária ou votando-se terminativamente as matérias que ensejaram a pauta”, afirmou o presidente Francisco. 

Estamos atentos e determinantemente na luta desta causa, até porque este Projeto é de autoria do presidente, por isso o próprio está em permanente contato com os senadores que sustentam a defesa do veto, em nosso favor. Em que pese estar sendo muitíssimo difícil se chegar a um acordo com os líderes da base de apoio do governo federal, a começar pelo presidente, que sempre esteve conosco e diz reconhecer nossa necessidade, mas hoje diz que é muito difícil mobilizar os líderes a favor do veto. Embora afirme que podemos contar com ele.

“Isso é Senado pessoal! Nem tudo é o que parece ser, hoje na certeza de poder ser, amanhã e quanto mais perto das eleições melhor. Por isso gostaríamos de ver nossa matéria ser votada numa oportunidade profícua. Porém estamos na luta e esperamos a vitória final. Esta semana, estarei presente em Brasília para acompanhar tudo de perto. Veremos!”. Conclui o presidente.

Quanto ao lobby e articulação que tínhamos que fazer, foi feito. E junto a quem de direto, agora é esperar  o dia em que o presidente irá colocar em votação, para que possamos interceder junto aos líderes de bancada no Senado e Câmara, para que possamos alimentar nossa esperança de ver derrubado o veto.

Isto posto, pedimos que recomponham o foco nos e-mails para os Senadores e Deputados, principalmente aos líderes, solicitando seus apoios e votos pela derrubada do veto.

Estamos juntos, pois juntos somos fortes!

 
FONTE: SINDSISTEMA-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário