domingo, 4 de agosto de 2013

ASPs ESTÃO EM BRASÍLIA E DECIDEM PERMANECEREM ACAMPADOS ATÉ UM POSICIONAMENTO DO CONGRESSO.

O SINDPEN-DF informa que na segunda-feira, dia 05 de agosto, haverá uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do DF com o objetivo de prosseguir na busca por uma solução para o porte de arma de fogo fora do ambiente de trabalho do Agente de Atividades Penitenciárias.

É imperioso esclarecer que em encontros anteriores com o Dr. Sandro Avelar (SSP), o SINDPEN-DF apresentou alternativas para pacificar a questão, dentre elas: a REGULAMENTAÇÃO DO PORTE DE ARMA DISTRITAL, através da concessão autorizativa de porte sustentada por DECRETO PRESIDENCIAL já existente, e a celebração de convênio com a Polícia Federal, até que se alcance a solução do problema com a derrubada do veto proferido pela Presidente Dilma Rousseff.

Por fim, deve-se ressaltar que a mobilização da categoria no MOVIMENTO NACIONAL DE LUTA PELO DIREITO À VIDA DO AGENTE PENITENCIÁRIO (derrubada do veto N° 02/2013), especialmente na manutenção do acampamento, deve ser mantida e reforçada, pois configura o melhor caminho para a solução definitiva à valorização do Agente Penitenciário e ao seu direito de defesa da vida.


AGEPEN-DF, fortaleça essa luta que é de todos nós!
 


FONTE: SINDPEN-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário