quarta-feira, 21 de maio de 2014

PL 28/2014 - APROVADO!!! Porte de Arma em âmbito Federal.



Senhores(as) Agentes Penitenciários de Minas Gerais;

Nesta tarde de 21/05/2014, dia histórico para o sistema prisional, foi aprovado no Senado Federal o PL 28/2014, que altera a Lei Federal Nº 10.826, estatuto do desarmamento, concedendo aos Agentes Prisionais de todo o Brasil, o porte de arma funcional, ou seja, o Agente terá o livre direito de portar em todo território nacional, armas de fogo de sua propriedade ou cedida por cautela pela sua própria instituição. 
Foi mais de um ano de luta em prol desta aprovação, queremos agradecer todas as entidades, associações e sindicatos da classe, seus presidentes, diretores, associados, sem o empenho de vocês está vitória seria impossível.
Também não podemos deixar de agradecer todos os deputados e senadores, que de uma forma e/outra abraçaram nossa causa, em especial ao Deputado Arnaldo Faria de Sá e o Senador Gim, que sem essas duas pessoas esta vitória não teria acontecido.




 
VITÓRIA, MEUS AMIGOS! O Senado acaba de aprovar, em tempo recorde, como eu havia prometido, o PLC 28 de 2014, que permite aos agentes e guardas prisionais e portuários portar arma de fogo também fora de serviço. O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff! Sindpen DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário