sábado, 13 de dezembro de 2014

Novo Centro De treinamento Da Secretaria De Estado De Defesa Social Inaugurado.

O secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, inaugurou o Centro de Treinamento da Secretaria de Estado de Defesa Social. Com um investimento de R$2.100.000,00 do Governo do Estado e mais recursos oriundos de diversos parceiros, o novo centro ocupa uma área de 12 mil metros quadrados e fica localizado em um terreno próximo ao Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com capacidade para receber simultaneamente 300 pessoas. As obras começaram no dia 1º de setembro de 2014 e, três meses depois, com o apoio de parceiros, servidores da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) e mão de obra prisional, o espaço está pronto para realizar cursos, atividades práticas e treinamentos com arma de fogo.
O Centro conta com sete salas de aula, três alojamentos com capacidade para acomodar 60 servidores e autoridades, três pátios para treinamento de combate a incêndios, dois estandes de tiros, banheiros, refeitório, cantina, canil, salas administrativas, sala de vídeo, auditório com capacidade para setenta pessoas, enfermaria, recepção e estacionamento.
A partir de agora, terá capacidade para receber e treinar 300 pessoas de forma simultânea, como agentes penitenciários e socioeducativos. Todo o mobiliário do novo centro de treinamento é proveniente de diversos almoxarifados de instituições públicas, o que possibilitou uma maior economia para o estado.
A operacionalização e a gestão do Centro de Treinamento ficarão sob a responsabilidade da Subsecretaria de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, por meio da Escola de Formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Efes). As dependências do novo centro serão utilizadas para a realização de cursos, atividades práticas e treinamentos com arma de fogo.
A nova estrutura voltada exclusivamente para treinamentos suprirá uma demanda da Seds por um espaço adequado para práticas de tiro e demais cursos para agentes penitenciários, agentes socioeducativos, além de treinamentos integrados, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.


Fonte: SEDS/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário