quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Inversão de Papeis.


Segundo o Dicionário brasileiro Globo; Mendigar é aquele que tem como prática de pedir ou pratica mendicância, aquele que solicita com humildade; pleiteia servilmente; então vamos conjugar o verbo Pedir? Eu peço, Tu pedes, Ele pede; pelo que vimos é um verbo invariável; e quem Pede muito, é considerado, vamos dizer: Pidão, está correto, deixo para vocês responderem.
E o que isso tem haver conosco Agentes Penitenciários? Boa pergunta, parece que alguns Gestores Prisionais têm conjugado muito bem esse verbo Pedir; Gestores Prisionais tem andado por ai pedindo doações para construir, fazer pequenas reformas em suas Unidades Prisionais; pelo que entendemos isso é papel do Estado, impostos são pagos para que? Louvável está iniciativa dos nobres colegas, está acontecendo isso na sua região? Não precisa responder agora.
Unidades Prisionais tem sido assumidas a torto e a direito para atingir metas no tocante segurança pública, muitas delas sem nenhuma infraestrutura, com a rede física totalmente arcaica para os padrões atuais do Sistema Prisional, sabemos que isso é um processo demorado e que existe boa intenção de ajustar e adequar as Unidades para que possa dar condições de trabalho para seus Gestores e tratamento humanitário para os detentos; más está correto do jeito que vem acontecendo.
 Gostaria de chamar a atenção de vocês para o seguinte fato, na sua região os Gestores tem conjugado muito o verbo Pedir? Espero que não; Como disse nos parágrafos anteriores que é louvável a iniciativa dos nossos nobres Gestores; Será que alguns pensam que tomando tal atitude vão se perpetuar nos cargos que ocupam? Doce ilusão; más será que é Ético, não é Imoral servidores públicos para resolver seus problemas domestico sair por ai pedindo doações; e pedindo em nome de quem, dele, do Estado???
O servidor publico é figura emblemática do Estado, pode até ser louvável, más não é de bom ton. que isso aconteça, isso não pode se tornar uma cultura em nosso meio, Oxalá sabe-se onde isso vai parar;devemos entender que cada um de nós esteja ciente do papel que cumprimos perante a sociedade;  na Educação, onde se fala que não há recursos não vimos esse costume, as obras e  reformas grandes ou pequenas passam por um processo de criação de projetos e licitações, pode ser demorado e até mesmo desgastante más é politicamente correto.
(ASP Tameirão).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário