sábado, 6 de abril de 2013

Alerta aos prefeitos de todas as cidades sobre golpes aplicados por presidiários.

Polícia Civil já identificou a ação de supostos pistoleiros.
Trotes partem de presídios do Rio Grande do Norte.
 
Do G1 SE
Prefeitos sergipanos procuraram a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, nos últimos 15 dias, para prestar queixas sobre trotes que estariam recebendo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) trata-se de um novo golpe praticado por internos do sistema prisional nordestino. A Polícia Civil já identificou a ação de supostos pistoleiros que teriam sido contratados por candidatos derrotados no último pleito eleitoral para matar prefeitos recém eleitos em
 Sergipe.
Os telefonemas partem de unidades do sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, todos com o DDD 84, e alerta a população e gestores municipais a respeito do golpe. “É mais uma modalidade de golpe que está sendo aplicada. Os criminosos têm criatividade para o mal e se utilizam de bancos de informações, a exemplo de sites na internet, para coletar dados pessoais e enganar as pessoas”, explicou o delegado Everton dos Santos, coordenador das Delegacias do Interior.
Ele informou ainda, que os presidiários agora estão acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de diversos Estados e os sites oficiais das próprias Prefeituras para aplicar o golpe, utilizando os nomes dos candidatos eleitos e derrotados, gerando uma sensação de conflito e acerto de conta, após o pleito eleitoral.
Everton explicou que os presidiários ligam para o prefeito eleito, dizem que estão na sua cidade ou nas proximidades, e, por conta de um arrependimento repentino, teriam desistido da encomenda, mas precisavam de algo em torno de R$ 2 mil para retornar pra sua terra de origem, quantia que seria depositada em conta corrente. “Em situações como essas as pessoas precisam manter a calma e procurar de imediato a Delegacia da cidade”, adiantou o delegado Everton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário