terça-feira, 9 de abril de 2013

Divulgado o primeiro resultado da parceria com o Santander para bolsas de estudo na Espanha.

 
 
Serão escolhidos cinco funcionários por ano, um de cada instituição: Polícia Militar, Polícia Civil, Gabinete de Defesa Civil, Secretaria de Estado de Defesa Social e Corpo de Bombeiros Militar.

O primeiro servidor do Sistema de Defesa Social de Minas Gerais que será contemplado com uma bolsa de estudos de espanhol na Universidade de Salamanca, em Madri, foi selecionado nesta quinta-feira (04.04). Letícia Cancela de Oliveira, que trabalha na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds),  na Assessoria de Gestão Estratégia e Inovação (Agei), já embarca no dia 03 do próximo mês. As três semanas que ela passará estudando na Europa resultam de um Termo de Cooperação Técnica entre a Seds e o Banco Santander, firmado em dezembro do ano passado.   


Ao todo, 15 servidores do Sistema de Defesa Social serão beneficiados até 2015. Serão escolhidos cinco funcionários por ano, um de cada instituição: Polícia Militar, Polícia Civil, Gabinete de Defesa Civil, Secretaria de Estado de Defesa Social e Corpo de Bombeiros Militar. Os próprios órgãos estabelecerão os critérios de seleção dos bolsistas.
 

Experiência profissional, relação entre o trabalho e a bolsa de mobilidade internacional, aplicação dos conhecimentos que serão adquiridos na Espanha no trabalho ao retornar ao Brasil e justificativa para o recebimento da bolsa de educação de mobilidade internacional foram os critérios utilizados pela Seds. Uma comissão interna, formada por representantes das quatro subsecretarias e da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade, atribuiu a Letícia 290 pontos em uma escala que atinge, no máximo, 300. Ela concorreu com outros 16 servidores.
 

A parceria

Essa oportunidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Defesa Social e o Banco Santander, que firmaram, em dezembro de 2012, o Termo de Cooperação Técnica para participação de servidores no Programa de Mobilidade Internacional do Banco Santander, com a concessão de 15 bolsas de estudo para curso de Espanhol, na Universidade de Salamanca em Madri/Espanha, para profissionais do Sistema de Defesa Social, sendo 03 (três) delas destinadas especificamente aos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário