segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dois detentos morrem durante fuga da penitenciária de Francisco Sá.

Tentativa de fuga aconteceu após consulta médica em hospital.
Durante troca de tiros, dois agentes e um detento ficaram feridos.

Detentos tentaram fugir, mas foram abordados pelo helicóptero da PM. (Foto: Valdivan Veloso / G1)Detentos tentaram fugir, mas foram abordados pelo helicóptero da PM. (Foto: Valdivan Veloso / G1)

Dois presos morreram e em uma tentativa de fuga da penitenciária de segurança máxima em Franciso Sá, Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29).

Quatro detentos estariam passando mal e foram levados para um hospital da cidade. Após o atendimento, a viatura do sistema prisional em que estavam foi interceptada na porta do hospital por quatro homens em uma caminhonete. Houve troca de tiros e dois agentes e um detento ficaram feridos.

Dois dos quatro presos conseguiram entrar no veículo e fugiram. Durante a fuga, os detentos entraram em um veículo de passeio para despistar a polícia.
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e localizou os suspeitos em uma estrada de terra. “Demos a ordem de parada que não foi obedecida. Durante a abordagem, os detentos desceram atirando com um fuzil AK-47, que atingiu a hélice do helicóptero. Nós revidamos e eles foram alvejados. Outros dois fugiram para o mato. A polícia continua no rastreamento”, afirma o capitão da PM Leonardo Simão.
Os detentos mortos na troca de tiros foram: Gérson Alves de Freitas e Adeoni Vieira da Silva, ambos de 33 anos. Esta era a segunda vez que Gérson tenta fugir da prisão. A primeira tentativa foi no presídio Nelson Hungria, em Belo Horizonte. Ele era apontado como o líder do tráfico de drogas no Triangulo Mineiro e em Goiás.


Caminhonete capotou a cerca de sete quilômetros de onde os detentos foram baleados. (Foto: Valdivan Veloso / G1) 
Caminhonete capotou há cerca de sete quilômetros
de onde os detentos foram baleados.
(Foto: Valdivan Veloso / G1)
 
Na mesma estrada, há cerca de sete quilômetros de onde houve a troca de tiros, a caminhonete capotou e os ocupantes conseguiram fugir. A PM encontrou grande quantidade de munição e alimentos dentro dos veículos. “Foi identificado que existe toda estrutura para se eles precisassem permanecer durante dias teriam estrutura para isso”, afirma o coronel César Ricardo Guimarães.
Não foram divulgados os nomes do agente ferido e do outro detento atingido na troca de tiros.

Segundo a PM, dois suspeitos de participarem na ação foram presos ainda na tarde desta segunda-feiraa. Foram apreendidas ainda uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 938, uma submetralhadora nove milimetros com dois carregadores, um fuzil AK-47, uma espingarda Riot Gun, uma carabina puma, uma carabina Winchester calibre 44,  um rádio HT, dois telefones celulares, a caminhonete e o carro usados na fulga.


grande quantidade de armas e munições foram apreendidas nos veículos. (Foto: Valdivan Veloso / G1)Grande quantidade de armas e munições foram apreendidas nos veículos. (Foto: Valdivan Veloso / G1)


VEJA AQUI O VIDEO.



Valdivan Veloso Do G1 Grande Minas

Fonte: g1

Comentário AAGP-SE/MG

Gostaria de pedir a atenção de todos os ASP's para esse fato, pessoal nunca devemos pensar que isso nunca vai acontecer conosco um dia pois como todos viram agora "ACONTECEU".
Devemos estar sempre em "ALERTA" assim como os nossos colegas de farda de Francisco Sá estavam, e assim estaremos prontos para dar uma resposta rápida à esses bandidos.
Peço a DEUS que olhe por nossos 2 colegas que foram baleados nessa emboscada, melhoras pra eles e que possam voltar o mais rápido possível para o trabalho.

ASP Wander Onofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário