sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Suapi assume Cadeia Pública de Iturama/MG.


A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), assumiu nesta quinta-feira (26.09) a cadeia pública de Iturama, no Triângulo Mineiro. A cadeia de Iturama é a 138ª unidade assumida pela Suapi. Participaram da assunção 15 agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de Uberaba e cinco de Frutal, além dos agentes contratados para trabalhar no novo presídio.
O diretor de segurança interna da Suapi, Leonardo Caetano Félix, acredita que a ação é um marco para a segurança pública de Iturama. “Com a assunção da cadeia o trabalho das polícias Civil e Militar será otimizado. Os policiais designados aos trabalhos de guarda e escolta dos presos agora poderão exercer suas funções institucionais, ou seja, trabalhar no policiamento investigativo e em atividades preventivas no município”.
A unidade possui um total de 80 presos, sendo 68 homens e 12 mulheres e a operação de assunção foi feita com a limpeza e verificação das celas e distribuição de kits de cama, banho e higiene pessoal. Com a nova administração, os visitantes dos presos deverão providenciar um cadastro na portaria, mediante apresentação de documentos como atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência e cópias do RG e CPF.
Para viabilizar as adequações, nos primeiros 30 dias após a assunção as visitas aos presos ficarão suspensas. A medida faz parte do Procedimento Operacional Padrão (POP), manual que disciplina os direitos e deveres dos detentos, funcionários e visitantes, que é adotado em todas as unidades prisionais administradas pela Suapi.

Fonte: SEDS/MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário