terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRTO - PRESÍDIO REGIONAL DE TEÓFILO OTONI, REALIZA CURSO DO GRUPO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA – GIR

 
Nas datas de 23 a 27 de setembro e 7 a 11 de outubro, o Presídio Regional de Teófilo Otoni juntamente com a EFES (Escola de Formação do Estado de Defesa Social), treinou 31 (trinta e um) agentes que agora estão aptos a participarem do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), sendo 21 (vinte e um) agentes do Presídio de Teófilo Otoni e 10 (dez) do Presídio de Águas Formosas. A parte teórica foi ministrada no próprio Presídio de Teófilo Otoni e a parte pratica na antiga cadeia pública de Teófilo Otoni.
 
 
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi criado para gerenciar situações de crise dentro das unidades penais. O treinamento constitui em adentramento tático em galerias, celas e pátios, imobilização tática, defesa pessoal, uso de material de menor potencial ofensivo, direito aplicado, gerenciamento de crise, uso progressivo da força, dentre outras. 
 
 
Segundo o coordenador do curso o agente Julimar Ferreira Martins, a intenção é treinar o máximo de agentes possíveis tendo em vista a necessidade da criação do grupo dentro das 11 (onze) unidades da 15º RISP.

ASP Julimar Ferreira Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário