terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rômulo Ferraz recebe medalha do Gabinete Militar do Governador.


PDF Imprimir E-mail
mini_escolhida_entrega_medalha_de_merito_020.jpgO secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, foi homenageado pelo Gabinete Militar do Governador nesta terça-feira (22.10), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. Ele recebeu a Medalha de Mérito da Defesa Civil como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.
A medalha foi entregue ao secretário, em solenidade oficial, pelo vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e pelo chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Luís Carlos Dias Martins.
 “Foi uma honra ser agraciado pela Defesa Civil, uma instituição que presta excelentes serviços à sociedade mesmo enfrentando inúmeros desafios em sua atuação, como as intempéries que ocorrem todos os anos em um estado com um número elevado de municípios e com um território tão extenso como Minas”, afirmou Rômulo.
Além do secretário, outras 49 personalidades e instituições foram agraciadas. Entre as pessoasmini_escolhida_entrega_medalha_de_merito_024.jpg homenageadas estão Marco Antônio Rebelo Romanelli, Advogado Geral do Estado; Ana Cláudia Oliveira Perry, delegada da Polícia Civil; Rolando Carabolante, promotor de Justiça; Walter Zwicker Esbaille Junior, juiz de Direito e Chyara Sales Pereira, assessora de Assuntos Internacionais.
“Todos se assemelham pela forte consciência cidadã”, ressaltou o coronel Luís Carlos Dias Martins. Para ele, a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer publicamente o árduo e difícil trabalho que, diariamente, essas pessoas e instituições fazem pelo bem da sociedade.  
O Gabinete
A homenagem fez parte dos eventos comemorativos do aniversário do órgão, criado oficialmente em 1963 com a finalidade de realizar as ações de Defesa Civil no Estado e de planejar, coordenar e executar as atividades de segurança do governador, vice-governador e seus familiares. “O Gabinete Militar tem prestado um grande serviço a Minas Gerais e é referencia nacional”, destacou, na ocasião, Alberto Pinto Coelho.
 Crédito fotos: Mayara Gouvea/Ascom Seds 

Fonte: SEDS/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário