domingo, 17 de novembro de 2013

Agente Penitenciária assina temas infantis nas paredes do Centro de Referência à Gestante.

A turma da Galinha Pintadinha chegou ao Centro de Referência da Gestante Privada de Liberdadecentro_de_referencia_a_gestante_1.jpgpelas mãos da agente penitenciária e coordenadora de segurança Maria Jôse Resende Reimer Rathje. Os personagens infantis foram pintados com a ajuda de detentas, que cumprem pena na unidade prisional de Vespasiano, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Jôse começou a trabalhar na unidade em 2010 e com suas habilidades artísticas tem levado cores e a alegria do universo infantil para as crianças do Centro de Referência. A turma da Mônica, com seus diversos personagens, foi a primeira a decorar os corredores e alojamentos e desta vez o destaque é a Galinha Pintadinha.
centro_de_referencia_a_gestante.jpgAlém de cumprir suas funções na área de segurança a agente penitenciária realiza oficinas de pintura e biscuit para as detentas. “Fiquei muito feliz quando terminamos as pinturas, principalmente pela participação e entusiasmo das mães”, revela a agente artista.
O Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade foi inaugurado em janeiro de 2009, para permitir que as presas que são mães fiquem com seus filhos até que eles completem um ano de idade. Após esse período, a Justiça decide sobre a guarda da criança, encaminhando-as normalmente para familiares mais próximos das detentas.
  

Se você é agente penitenciário e tem boas histórias para nos contar sobre ações que envolvam ressocialização, escreva para nós.

FONTE: SEDS-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário