sexta-feira, 18 de abril de 2014

Programa de Lideranças encerra inscrições na próxima segunda (21/4)

Servidores interessados em participar do Programa Lideranças Especialistas para o Futuro: Desenvolvendo Novos Talentos para a Gestão por Resultados têm até a próxima segunda-feira (21/4) para se inscrever. Para se tornar um tutorado é preciso ser efetivo, com estágio probatório concluído, ter experiência gerencial no serviço público estadual, nota igual ou superior a 85% na última avaliação de desempenho e estar em exercício ou residir em Belo Horizonte.

O Programa Lideranças Especialistas para o Futuro visa transmitir experiências aos tutorados em reuniões mensais, com duração mínima de duas horas. Além disso, o tutor poderá definir outras formas de interação com o tutorado, podendo ser desde o agendamento de outros encontros, até a utilização de ferramentas como e-mails, Skype ou telefone. Ao final do programa, tutores e tutorados receberão um certificado de participação.

Os candidatos serão selecionados de acordo com as regras estabelecidas no edital do programa e o resultado será publicado em 8 de maio na página da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O projeto piloto do programa será desenvolvido inicialmente com 50 tutores e cada um deles terá de um a três tutorados.

Preparação

Um workshop para a instrução dos tutores foi realizado na última segunda-feira (14/4). Durante o encontro, 12 lideranças do Governo de Minas, entre diretores e gestores de órgãos e entidades, se reuniram para conhecer os métodos e instrumentos que contribuirão para tornar a experiência mais produtiva. Esta atividade foi a primeira e tinha como objetivo definir um modelo para os demais workshops que ainda serão agendados.

“Esta é a fase de alinhar as ações do programa com todos os tutores participantes e entendermos quais serão os nossos papéis nesta empreitada”, reforçou a titular da Seplag, Renata Vilhena.

Fonte: planejamento.mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário