sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agentes socioeducativos participam de curso de capacitação em Sete Lagoas.

O Centro Socioeducativo de Sete  Lagoas (CSESL), na região central do Estado, promove o curso de socorrista e brigadista de incêndio até o dia 03 de maio. A capacitação é voltada para todos os agentes socioeducativos da unidade e do Centro de Internação Provisória de Sete Lagoas, que são divididos em turmas de cerca de 30 alunos. O treinamento dura três dias para cada sala e é ministrado pelo sargento Antônio Rodrigues, da 3ª Companhia de Bombeiros do município. 



As aulas se iniciaram no dia 25 do último mês. Massagem cardíaca, aplicação de curativos e combate imediato a incêndios são algumas das técnicas vistas pelos alunos. Segundo a diretora geral do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas, Christiane Campos da Silva, “o curso é extremamente importante para a unidade, pois além de capacitar os agentes para um caso de incêndio, contribui para a segurança do centro socioeducativo”.
    


Centro Socioeducativo de Sete Lagoas inicia fórum de discussões.

O CSESL também promoveu um fórum de discussões na unidade. O primeiro encontro, que aconteceu no dia 4 de abril, tratou do tema saúde no trabalho junto aos servidores da unidade, além de funcionários do Presídio de Sete Lagoas e do CEIPSL. A ocasião contou com a presença da psicóloga Jussara Monteiro e, segundo ela, é preciso estar motivado para realizar o trabalho de maneira satisfatória e ter boas relações com os colegas.


Fonte: SEDS/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário