sexta-feira, 12 de abril de 2013

Presídio de Itajubá ajuda na construção de casa para família carente.


Com foco na ressocialização e na humanização do sistema prisional, o Presídio de Itajubá, no sul de Minas Gerais, ajudou na construção de uma casa que foi doada para uma família carente do município. Quatro detentos participaram das obras. Dona Sílvia, como é conhecida, moradora do bairro Jardim das Colinas, vivia em situações precárias e, com o período das chuvas, sua antiga residência corria risco de desabamento.
A construção da casa foi o resultado de uma parceria da unidade prisional com o Rotary Club, a Casa da Amizade – associação local sem fins lucrativos que dá assistência a comunidades e famílias carentes – e a fabricante de helicópteros Helibrás.
Durante a entrega da residência, ocorrida no dia 24 de março, o diretor geral do Presídio de Itajubá, Rodney Dantas, ressaltou a importância de ações conjuntas como essa: “Além de contribuir para a reinserção social do preso, estamos ajudando famílias carentes na cidade”. O diretor de ressocialização da unidade, Leandro Palma, completa: “Me emocionei ao ver a casa construída, pois conheci de perto as dificuldades enfrentadas pela família e hoje vi um sonho se realizar”.


Fonte: SEDS/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário