sábado, 6 de abril de 2013

Segurança pública será tema no 26º Fórum da Liberdade.


O Fórum da Liberdade é um evento promovido desde 1988 pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), consolidando-se como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina.
Nesta sua 26ª edição, contará com nomes como Alexandre Tombini - Presidente do Banco Central, Fabio Barbosa - Presidente do Grupo Abril, Eduardo Campos - Governador de Pernambuco e Yoani Sánchez - jornalista cubana e autora do blog Generación Y, dentre outros expoentes em suas áreas.
O 3º Painel, no dia 9, às 9h, terá como tema a Segurança Pública e contará com a participação de Jairo Jorge - Prefeito reeleito de Canoas/RS, José Mariano Beltrame - Secretário de segurança do Rio de Janeiro e Bene Barbosa - Especialista em segurança pública, presidente da ONG Movimento Viva Brasil.
"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança". A frase de Benjamin Franklin será o mote da palestra proferida por Barbosa, crítico contumaz de leis que tragam qualquer tipo de restrição às liberdades individuais, para quem “o chamado Estatuto do Desarmamento é o exemplo acabado de uma lei restritiva à liberdade individual, uma falsa promessa para melhoria da segurança pública, que jamais teve outra finalidade a não ser restringir o direito de possuir uma arma legalmente para autodefesa e colocar nas mãos do Estado o monopólio da força”.
O Fórum da Liberdade ocorre nos dias 8 e 9 de abril, em Porto Alegre/RS.
Maiores informações e inscrições no site da entidade: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário